sábado, 25 de fevereiro de 2012

Primeiro dia

Lindos, uniformizados,mochilas em punho, duas sacolonas de material e ... muito choro :-(
Eu já esperava... depois da vivência do ano passado dificilmente seria diferente.
Toda a turminha estava começando na escola,um ou outro deu uma choradinha na entrada mas nada que impedisse as orgulhosas mamães irem para a recepção da escola conforme o combinado.
Já a dona Cris aqui não foi para a recepção. Fiquei de plantão onde podia ser vista e mesmo assim ouvia o choro,ou melhor, os berros do Matheus dizendo "quero a mamãe".
Para o lanche a situação se acalmou um pouco mas nada que me deixasse muito animada.
Na sexta a noite estavam fazendo a maior bagunça e tivemos uma conversa muito séria onde deixei muito claro que se eram espertos e bagunceiros em casa não tinham motivo para chorar na escola. Falei que não quero choro segunda feira, se tiver fiasco eu vou esperar na recepção e não ficar assistindo.
Não posso passar outra vez por uma longa e tortuosa adaptação. Dessa vez vai dar certo e vai ser rápido.
O lugar é bom, bonito,bem estruturado, turma pequena, duas professoras... sinto que tenho todos os elementos para dessa vez poder ser mais firme. Vamos em frente.

Um comentário:

Roberta "Mimi" disse...

Cris, vai dar certo!! Aliás, já deu.
Beijoca e bom domingo,