quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mamãe linha dura

Acho que de modo geral sou meio molenga em relação as cobranças com as crianças. Talvez essa paciência em excesso deixe eles um pouco espaçosos nas manhas. Então li, me informei, conversei com o André e estou conseguindo adotar um comportamento  um pouquinho mais linha dura com o Matheus na escola.
Ao invés de tanto carinho e colinho com o chororô na escola, tenho falado que ele vai ficar porque a escola é legal, tem brinquedos que ele não tem em casa, tem pracinha que não tem em casa e tem outras crianças para brincar.
Explico (sempre a mesma coisa) e encaminho ele para dentro da sala de aula.
Na escolinha do ano passado as professoras me colocavam dentro da sala de aula mas dessa vez eu disse pra eles que a salinha é lugar de criança e que as mamães não podem entrar. Hoje pretendo me ausentar por um pouco mais de tempo.
A Lua está super tranquila, já brinca, lancha bem e se relaciona.
Estamos evoluindo.

Um comentário:

Roberta "Mimi" disse...

Legal Cris!
Ele tem que perceber que VOCÊ está segura, e aí tudo vai fluir melhor.
Em breve ele nem vai olhar para trás. rsrsrs
Beijoca,