terça-feira, 6 de março de 2012

E a fralda noturna?

Me ajudem mamis!
A fralda do dia foi tirada com sucesso. Já me disseram que tenho que suspender a noturna, mas também já ouvi que isso acontece sozinho, ou seja, de repente a fralda começa a amanhecer seca.
O que faço? Qual é o próximo passo para o adeus definitivo as fraldas?

4 comentários:

Adriana disse...

Oi Cris! eu sou do time que o desfralde noturno acontece sozinho. Aqui eu tentei logo depois do desfralde do dia, que aconteceu com 1 ano e 10 meses, mas foi um fracasso, Giulia prendia o xixi se eu a colocasse no troninho a noite, depois fazia tudo na cama, não deu certo nenhuma das dicas "infalíveis" que me deram, então o pediatra pediu para que eu parasse de forçar porque o desfralde noturno iria acontecer naturalmente...bom, aconteceu em janeiro, com quase 4 anos de idade, as vezes ainda há alguns escapes, mas no geral ela amanhece sequinha!

bj

Elaine disse...

Oi cris!
aq em casa a pequena desfraldou da fralda noturna a pouco de um mes e meio.Foi opiniao dela de tanto q conversei com ela.Falava q ela era mocinha ,q nao precisava de fraldas mais.Comecei diminuir os liquidos ingeridos apartir das 18:00Hs,mas manti as fraldas.Comecei a acorda-la pra usar o banheiro de madrugada e enfim um dia ela nao quis usar as fraldas na hora de dormir.D manha a surpresa!fiz uma festa com ela por ter acordada sequinha!vez por outra tem um escape.Mas vai preparando eles,conversando.Vai q da certo?

Marcia disse...

Cris, mesmo quando eu usava a fralda noturna eu sempre colocava os babies para dormir sem ela, aí quando eles pegavam no sono é que eu colocava a fralda. Eu também criei um ritual antes de dormir: escovar os dentes e fazer xixi. Com o tempo fui percebendo que as fraldas ficavam secas na grande maioria das noites até que eu arriscava deixar dormir sem franda, até que enfim, deu certo!rsrsrs mas lembro que é sujeito a alguns escapes... bjs

Bárbara Pata disse...

é isso mesmo Chirs...aqui com a Beatriz foi sozinha...percebi que a fralda amanhecia seca, ou as vezes com um xixi...ou qdo ela simplesmente acordava pedindo pra ir no banheiro.
Dai tirei de vez mesmo assim aconteceu vários xixis no berço...até que qdo ela passou pra cama dela só fazia no banheiro...dai teve um mes que fazia xixi quase toda noite...dai eu perguntava poxa filha denovo xixi...parece que só piorava...qdo simplesmente falava...ahhh não tem problema vou lavar o lençol e colocar o colchão no sol e tá tudo bem...ai ela parou...e nunca mais aconteceu. Agora ela acorda de madrugada as vezes e pede pra ajuda-la no banheiro. bjs