sábado, 16 de junho de 2012

O tempo passa

Caramba, como faz tempo que não escrevo nada! O lado bom disso é que está tudo bem, a vida se encaminha.... e o lado ruim é que a gente não registra as pequenas coisas e é só com registro que os pequenos e não menos preciosos acontecimentos serão lembrados.
Mas estamos com a graça de Deus vivendo uma época sem grandes altos e baixos.
As crianças estão super bem, cada um com sua personalidade, seu jeito, seus gostos e manias. As vezes (muitas vezes) é difícil de lidar porque os interesses são conflitantes, ou seja, o que um quer o outro não quer de jeito nenhum e aí haja negociação e criatividade tantas vezes em vão.
A escola eles amam de paixão, inconcebível faltar (eles não tem uma falta sequer). Podem estar resfriados e até com febre, se eu digo que não vão para a escola é aquele escândalo então medico e deixo ir. Nas duas ou três vezes que algum deles foi para escola febril eu mediquei, conversei com a profe e monitorei por telefone durante a tarde para buscar mais cedo, quando passasse o efeito do antitérmico. E eles sempre voltam felizes, alías, sair ainda é difícil... "Mamãe, vamos ainda um pouquinho na cantina?"
As professoras são super queridas e tem me ajudado principalmente com o Matheus que anda birrento. A profe Mari conversa com ele e eu aproveito em tudo o esquema família+escola que a escola propõe.
Eles amadureceram bastante no raciocínio, na conversa, no entendimento e percepção das situações. A Lua está falando muito bem, é super desembaraçada, se expressa com clareza. O Matheus ainda é mais enroladinho, tem a situação da gagueira que de vez enquando continua pegando.
Nosso clima doido já fez dois resfriados em cada um e o Matheus já passou por uma rodada de antibiótico, no mais, continuo bem satisfeita com a homeopatia que eles estão usando já faz mais de um ano. Até a vacina da gripe que eles tomaram esse ano foi homeopática.
A alimentação tá num momento "quem só come batata frita fica gordinho" e a escola ajuda demais demais, então a Lua come alguma coisa e pergunta: "É saudável mamãe?" Não que a minha resposta vá fazer ela mudar de idéia entre comer ou não comer mas pelo menos ela questiona.
Enfim... vivendo e aprendendo. Aprendendo muito.... e estamos todos sobrevivendo!
Beijo a quem passar por aqui.

2 comentários:

Marcia disse...

Cris, estava com saudade de vcs! Não nos abandone heim! Bjs

Mari disse...

Muito bom ler e saber que faço parte da vida de vocês e que, o que ensino na sala de aula é entendido por meus pequenos de apenas 3 anos de idade. A Cris é uma mãe especial, mãezonha mesmo e que já conquistou o coração das profes!