quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coisa de menino. Coisa de menina.

Na escola do Teteu e da Lua tem balé e judô. É o dia preferido da dupla. A Lua coloca a sainha rosa, o tule no cabelo, a sapatilha na mochila e vai toda toda para a aula.
Enquanto as meninas fazem balé os meninos fazem outra atividade em sala e mais tarde todos se encontram para juntos fazerem o judô. Mas o Matheus tava meio incomodado: Porque as meninas fazem judô e os meninos não fazem balé? E observando a satisfação da Lua ele disse que queria ir no balé.
Essa conversa dele durou umas duas ou três semanas então falei com a professora e ela disse que meninos podem participar da aula, apenas não tem meninos por falta de procura (e por falta de estímulo, afinal os meninos fazem outra atividade durante o balé das meninas).
Então.... hoje o Matheus fez a aula de balé.
A professora disse que ele participou o tempo todo e saiu feliz da vida. Diz ele que quer ir de novo.
Well... xô preconceito, meu filho gostou do balé!

7 comentários:

Oma disse...

...feliz dele que tem uma mamãe que não tolhe, que não impõe seus conceitos...o que seria de Mikhail Baryshnikov ( dançarino russo famoso) e de todos que apreciam a sua dança se a mãe dele fosse preconceituosa...

Mas gostar de dançar ( do jeito que meninos e meninas de 3 anos dançam ) com certeza é muito lúdico e divertido.Parabéns para todos os envolvidos !

Omafeliz

Roberta "Mimi" disse...

Hehehehe
Pode ser pura curiosidade, pode ser gosto mesmo, pode ser que queira imitar e estar perto da irmã... normal. :-)
Beijo,

Rosana trimãe disse...

Que legal da sua parte não proibir, aqui também não temos preconceito e o Heitor brinca de boneca se quiser, o problema é o preconceito da família, mas como só vem para colocar defeito eu ignoro.

Bejus.

André de Oliveira disse...

O nosso Matheus é nosso filho amado.E vou ser sempre o primeiro a dar força para ele fazer realmente o que gosta, desde que percebemos que seja pelo caminho do crescimento.Se ele quer fazer balé, que aproveite ao máximo.Se um dia quiser ser artista, seja o que for, inclusive bailarino, estarei sempre na primeira fila aplaudindo e dando força.Por amá-lo, nunca compactuarei com atos ilícitos e que venham contra os outros.Mas sempre darei força para que ele busque sua felicidade e que faça o que gosta, com amor pelo que faz e com muita dedicação.Que ame a vida, ame as pessoas e respeite seus semelhantes.Abaixo qualquer tipo de preconceito.

Juliana disse...

oie!!!!! nossa... que saudade eu estava de ler seu blog.. e como eles cresceram!! eu acompanhava sempre ... mas acabei abandonando o meu blog gravidaeagora.blogspot.com ... e parei de visitar...
mas agora estou de volta de casa nova... afinal... eles cresceram (sim, nasceu mais um rsrs) www.diariodosmeninos.wordpress.com se puder, faz uma visita!
eles estão lindos!!!!!!!!!!!

Adriana disse...

Achei MUITO legal!! tomara que ele abra caminho para que outros meninos tenham a mesma iniciativa! Preconceito não está com nada!!

bj

Unknown disse...

Amiga de ontem pra hoje estou meia chorona... sabe.. olhando as fotos dos meninos e vendo que o tempo passou e que não voltará mais atrás, sabe aquele vazio.... e vejo que os seus estão maiores ainda! hehe....

Ê saudade viu de quando eles era bebês!

Beijão