sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Beleléu e o bico

Nessa semana ganhei um ajudante que fez uma diferença danada aqui em casa: o Beleléu. Ele chegou aqui em casa na forma de um balão verde com um rosto desenhado com pincel atômico e uns fios de lã no topo fazendo o cabelo.
A professora contou que o Beleléu é um monstrinho verdinho, gordinho e bonzinho que gostava muito de brinquedos, então quando ele encontra brinquedos fora do lugar ele leva pra casa dele para brincar (claro que os pais precisam ajudar nessa parte, mas aqui não foi necessário). Sei que o tal bendito Beleléu tá com um ibope danado aqui em casa e estamos experimentando uma ordem inédita! Eu não preciso nem falar nada... eles brincam e depois entre eles "vamos guardar para o Beieiéu (segundo o Matheus) não pegar os brinquedos!"
Fantástico! Obrigada professora Mari!
E o bico (chupeta)? A Lua largou fazem uns 3 meses e o Matheus (que sempre foi super apegado ao bico) esqueceu dele acho que a aproximadamente um mês. Sim, eles simplesmente pararam de pedir, sem trocas, sem  negociação, aconteceu por eles e no tempo de cada um. Eu atribuo a escola... não houve qualquer incentivo, mas eles estão "ocupados" com a escola, mentalmente ocupados e realmente esqueceram do bico.
Ponto pra vocês filhotes! Parabéns.... cada um no seu tempo largaram o amigo bico!

2 comentários:

Adriana disse...

Beleléu é um livro....não lembro o autor agora, mas ele é ótimo, Giulia adora!

Mari disse...

Muito bom Cris ficar sabendo que pelo segundo ano seguido a história do Beleléu faz sucesso. Ano passado contei e durante as férias de verão a mãe de um aluno mandou recado por e-mail, pedindo que mandasse o Beleléu urgente para casa dela, pois a bagunça estava feia, foi um santo remédio!